TOP NEWS

24 de novembro de 2012

Prof. Fernando Coelho lançará livro no dia 04 de dezembro

Prof. Fernando Coelho lançará livro: Contabilidade para iniciantes: Uma visão prática e abrangente - Em linguagem acessível a estudantes e empreendedores.

O evento acontecerá na Faculdade Anhanguera de Bauru, às 20h00 do dia 04 de dezembro de 2012 no Auditório II da Instituição, com direito a um Coquetel, sessão de autógrafos e venda de exemplares no local.

A proposta desse livro é abordar os conceitos e, onde seja possível, a prática de temas específicos ligados à ciência contábil. Além de conhecer a história da contabilidade e as normas técnicas que norteiam a contabilização das operações nas empresas, o leitor percorrerá todo o trajeto entre registrar os fatos contábeis e utilizar as demonstrações contábeis para analisar o resultado patrimonial e financeiro dessas entidades. O livro traz o necessário para a compreensão de como a contabilidade é processada e quais informações são geradas, além de esclarecer de que forma essas informações são avaliadas e comparadas, utilizando índices e coeficientes entre diferentes períodos. O livro abrange, ainda, assuntos um tanto estratégicos, como avaliações de performance, união de empresas e, ao final, há observações importantes sobre a contabilidade ambiental e o balanço social. Mas, é importante lembrar, é escrito sempre de forma simples, utilizando uma linguagem acessível a estudantes, empreendedores e leigos.

O livro menciona normas, conceitos técnicos, práticas regimentais da contabilidade quando necessário. Em outras situações, elenca o que deve ser respeitado para produzir os relatórios contábeis e de que forma a legislação tributária exige determinados padrões contábeis e fiscais. Depois, esclarece como as normas internacionais de contabilidade mudaram “a cara” da contabilidade brasileira e, a partir daí, a obra aborda de forma prática como a contabilidade é produzida, quais relatórios padronizados são elaborados e, com base nestes relatórios, quais análises de performance são efetuadas para municiar o empresário de informações estratégicas que podem mudar o curso dos negócios e proporcionar melhores resultados financeiros.

__________
Sobre o autor: Antonio Fernando Coelho é graduado em Administração e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto – SP. Tem pós-graduação latu sensu em Administração Financeira pela Universidade de São Paulo e em Gestão Estratégica de Negócios pela Anhanguera Educacional. Foi supervisor de auditoria da PricewaterhouseCoopers e sócio-auditor da Attest Auditores Independentes. Passou por várias empresas de grande porte dos segmentos sucroalcooleiro, de bebidas quentes e carbonatadas, pelo setor alimentício, químico, metalúrgico, de agronegócio, supermercadista, ocupando cargos de estratégia e direção. Atualmente, é gestor de controladoria em empresa de projeção no setor de transportes, coordenador do curso de ciências contábeis da Faculdade Anhanguera de Bauru - SP e professor universitário para cursos de graduação e pós-graduação de disciplinas relacionadas à contabilidade – da geral à avançada, gestão de custos e formação de preços, administração financeira e auditoria.

APOIO:






___________________________________________________________________________

CAPA E SUMÁRIO:











0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.