TOP NEWS

20 de agosto de 2012

CRC-SP e sete instituições darão curso gratuito de formação de agentes do Terceiro Setor

Anúncio foi feito durante seminário Doar, realizado na sede da entidade. Especialização será feita a distância e terá certificação da PUC-SP 

O CRC SP firmou, no dia 10 de agosto de 2012, um convênio com mais sete instituições para criar a Escola Aberta do Terceiro Setor. O objetivo é ampliar a atuação das ONGs (Organizações não Governamentais) no país. As aulas serão ministradas a distância por profissionais do ramo da Contabilidade, Direito, Gestão, entre outros, que farão a atividade de forma voluntária. O termo de cooperação foi assinado durante a abertura do seminário Doar (Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos), realizado na sede da entidade. O projeto também espera oferecer mais base técnica e de gestão para diminuir a mortalidade das instituições. 

"Ao incentivarmos o voluntariado, estamos agregando valores à profissão e à sociedade. O Conselho tem trabalhado ativamente para incentivar os Profissionais da Contabilidade a orientarem seus clientes para doar parte do imposto devido", pontuou o presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega.

Além do CRC SP, participarão do convênio a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo), por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor, o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a Fundação Carlos Chagas, a Fundação Conrado Wessel, a Fundação José de Paiva Netto, a Fundação Anna Maria Lins de Camargo e a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

O primeiro curso, previsto para começar até o fim do mês de setembro, terá como foco a formação do agente do Terceiro Setor. Ao todo, serão 64 aulas, que exigirão um período de 200 horas de dedicação, que poderão ser administradas durante dois semestres. O aluno que tiver 70% de aproveitamento receberá um certificado da PUC-SP. A próxima turma está prevista para começar em fevereiro de 2013.

Fonte: CRC-SP

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.