TOP NEWS

16 de agosto de 2012

Notícia: Representantes contábeis se reúnem hoje com prefeito de Bauru para oferecer cooperação técnica

Os Profissionais de Contabilidade visitam hoje (16), às 14h30, o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho. Na pauta da reunião estará uma proposta de criação de um convênio de cooperação para a categoria oferecer assistência contábil à administração pública, além de o auxílio na fiscalização dos contabilistas que atuam na abertura de empresas. A cidade é a quinta, no ano, visitada pela comitiva que também já passou por Araçatuba, Marília, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

“Vamos conversar com o prefeito e nos colocar à disposição para contribuir com a administração da cidade. Já fizemos este trabalho em várias regiões e o resultado vem sendo muito positivo”, diz o presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Luiz Fernando Nóbrega.

Em outras cidades, o CRC SP já atua na assistência de profissionais interessados na formalização como MEI (Empreendedor Individual), na orientação contábil à entidades assistenciais e na fiscalização do controle do exercício da atividade do Profissional de Contabilidade.“Nós criamos um canal que permite à prefeitura consultar, se aquele contabilista que está abrindo uma empresa, por exemplo, está em dia com o exercício profissional, ou seja, não é alvo de nenhuma fiscalização”, comenta Nóbrega.

Segundo Nóbrega, outra frente do CRC SP é propor a criação de uma controladoria nos municípios. “É uma forma de garantir a transparência da administração pública”, acrescenta.

Além de visitar o prefeito, os contabilistas também vão se reunir com os diretores e coordenadores dos cursos de ciências contábeis das universidades e lideranças da região. O objetivo é fortalecer os laços com duas frentes presentes na categoria: os dirigentes que estão no comando da formação de novos contabilistas e os representantes de entidades que atuam na defesa e no pleno exercício da profissão.

Estarão presentes na reunião com o prefeito, além do presidente do CRC SP, os delegados José Fernando Fontes (Bauru), Rildo Reginaldo Facin (Bariri), André Monteferrante (Botucatu), Nilton Pedro Furlanetto (Dois Córregos), Antonio Constantino Grombone (Jaú), Luiz Santino Perantoni (Lençóis Paulistas), Paulo Sérgio Carenci (Lins), Inácio Martineli (Pirajuí), Álvaro Gimenes Costa (Promissão) e Luiz Carlos Rodrigues (São Manuel)

Na reunião com as lideranças estarão presentes: o diretor regional do Sescon, Cristiano Martinello; a presidente da Associação das Empresas Contábeis de Bauru, Solange Martinello; o presidente e o diretor do Sindicato dos Contabilistas, respectivamente, Paulo Sergio Gobbi e Paulo Roberto Martinello; e os conselheiros do CRC SP Mauro Manuel Nóbrega e Paulo Martinello Junior.

Sobre o CRC SP

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 19 mil empresas de serviços contábeis, e desenvolve extenso programa de educação profissional continuada.

Esses profissionais e empresas estão permanentemente sujeitos à fiscalização do CRC SP, que verifica se os padrões técnicos e éticos condizentes com a profissão contábil estão sendo seguidos.

Márcia Rodrigues
Assessoria de Imprensa do CRC SP
Tel. 11 3824.5709 / 11 96076-0589
jornalismo@crcsp.org.br
Partnersnet Comunicação Empresarial
31 3029.6888

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.