TOP NEWS

25 de agosto de 2012

Debate: Afinal de contas, o que faz um contador?

Aconteceu na última sexta-feira (24) na Faculdade Anhanguera de Bauru com início as 19h30 um debate com o tema "Afinal de contas, o que faz um contador?" coordenado pelo Prof. Esp. Antonio Fernando Coelho, graduado em Administração e em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Moura Lacerda; Pós-graduado em Administração Financeira pela Universidade de São Paulo e em Gestão Estratégica de Negócios pela Anhanguera Educacional. É coordenador de curso e professor de cursos de graduação, pós-graduação e autor de livros; 23 anos de atuação na área contábil, fiscal, de auditoria independente e consultoria financeira.

A finalidade foi esclarecer aos alunos de todas as séries de contábeis as rotinas estratégicas e operacionais de um contabilista, objetivando tornar a visão dos acadêmicos mais clara a respeito da profissão.


Iniciando sua apresentação com a frase "
O empresário acredita que você sabe tudo!" chamou a atenção dos presentes para uma questão fundamental, a atualização profissional, onde o conhecimento e a dedicação são bases para uma carreira promissora, além dos pontos éticos.

Como abrir uma empresa? Que regime tributário optar? Obrigações acessórias. Atendimento a fiscalização, tratativas fiscais e contábeis do cotidiano, além da contabilidade como ferramenta orientadora e estratégica nortearam o debate, rico na exposição, e temas abordados de modo claro e objetivo.


Esse debate deu sequência ao projeto "Contabilidade na Sexta", organizado pela coordenação e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade, promovendo atualização e maiores conhecimentos da profissão pelo meio acadêmico.




Fotos:





Por Jairo César Pereira

Um comentário :

  1. Parabéns prof. Fernando pela brilhante apresentação e debate. Tema de grande relevância e assuntos muito bem abordados.

    ResponderExcluir

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.