TOP NEWS

17 de agosto de 2012

CRC SP premiará trabalhos de pós-graduação Stricto sensu

Visando incentivar a produção científica na área da Contabilidade, o CRC SP, por meio da Resolução nº 1.126/12, estabeleceu regulamento para premiação de teses de doutorado e de dissertações de mestrado.

Uma Comissão de Avaliação será criada para aceitação da candidatura dos trabalhos inscritos. Os temas deverão ter relação direta com a Contabilidade. Atualidade, contribuição ao conhecimento contábil e à sociedade são alguns dos critérios que serão utilizados para a classificação de pontos.

Serão aceitas teses e dissertações que tenham sido defendidas no ano anterior. Trabalhos defendidos em 2011 serão os primeiros a participar.

Os autores das três melhores teses e das cinco melhores dissertações receberão prêmios e serão homenageados pelo CRC SP com a entrega de um diploma de mérito durante uma solenidade especial.

As inscrições deverão ser feitas pelos professores coordenadores dos programas Stricto sensu, indicando os nomes dos autores e dos professores orientadores. Os procedimentos para efetivar a inscrição e os prazos serão divulgados no Portal do CRC SP e em comunicados enviados às instituições de ensino e às Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo.

A Comissão de Avaliação terá entre três e dez integrantes, sendo um coordenador e outro vice-coordenador, e sua composição será homologada em sessão plenária do CRC SP. A titulação mínima requerida para participação será a de doutor.

Membros da Comissão de Desenvolvimento Científico poderão ser avaliadores, no entanto, não poderão julgar trabalhos de instituições de ensino onde trabalham ou da qual tenham feito parte do quadro de funcionários nos últimos três anos.

Os trabalhos serão analisados simultaneamente por três avaliadores, incluídos o coordenador e vice-coordenador da Comissão. Eles terão o prazo de 30 dias para darem seus veredictos.

Junto com os trabalhos, os avaliadores receberão uma ficha, onde atribuirão nota de cinco a dez para cada um dos critérios de avaliação. São eles: atualidade do trabalho, contribuição para a melhoria da qualidade, aplicabilidade prática, presença de função educativa da ciência contábil e demonstração adequada da relação entre o conhecimento teórico e o meio profissional.

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.