TOP NEWS

24 de setembro de 2012

37 mil fizeram no domingo exame para obter registro de contador


Mais de 37 mil candidatos fizeram neste domingo (23), uma prova de proficiência que serve como requisito para técnicos e bacharéis em contabilidade poderem obter o registro profissional.  O Exame de Suficiência segue o mesmo princípio do Exame de Ordem promovido pela OAB para os bacharéis em direito. A aprovação é obrigatória para o candidato obter o registro do Conselho Federal de Contabilidade.

Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, pelo menos, 50% da prova. Obtendo a pontuação necessária, ele receberá uma certidão de aprovação, com validade de dois anos para a solicitação de registro em CRC. O prazo começará a contar a partir da publicação do resultado no “Diário Oficial da União.

Na prova os candidatos vão responder a questões sobre contabilidade geral, contabilidade de custos, noções de direito, matemática financeira, legislação e ética profissional, princípios de contabilidade, normas brbasileiras de contabilidade e língua portuguesa.

Os bacharéis terão ainda de responder sobre contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, teoria da contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e estatística.

Fonte: Jornal Contábil

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.