TOP NEWS

17 de setembro de 2012

Você já pensou no que vai fazer ontem?


A cada dia que passa, muitas empresas investem em tecnologias e no capital humano, na busca de alcançar competitividade e maior lucratividade. Atrapalham-se muitas vezes em si mesma, com estratégias erradas ou mal planejadas, pois o tempo, a economia, as pessoas, fazem a diferença nesse cenário global.

Atingir metas, alcançar resultados, obter uma lucratividade satisfatória obrigam os gestores a se adaptarem a mudanças em um tempo cada vez menor, e pensar no futuro começa a ser seu grande desafio. Reuniões, planejamentos, envolvimento de várias frentes de liderança, motivação do pessoal aplicado, trabalho em equipe, começa a ser quesitos obrigatórios para que o sucesso seja alcançado e sorrisos obtidos.

Com o tempo, nota-se que os erros do passado servem para alcançar acertos futuros, evitar o que deu errado e modificar para que o resultado seja diferente e melhor, começa a ser observado com mais presteza. Então, podemos chegar a seguinte conclusão, se o amanhã vai ser o resultado daquilo que fazemos hoje, pode-se dizer que hoje será o ontem de amanhã. 

Então, preocupar-se com o meu presente, estar atualizado com as regras do mercado, adaptar-se ao contexto contemporâneo, estudar meus clientes, ouvir meus colaboradores, praticar liderança de modo responsável, passa a ser fator decisivo para a construção de um futuro promissor.

O ontem referido neste artigo é o hoje, não adianta pensar no futuro sem viver o presente, é preciso estar atento a tudo que está ocorrendo. Pensar, planejar, sonhar, é necessário, claro, mas o viver de forma intensa, sentir prazer diariamente, vibrar a cada conquista e fazer cada dia valer a pena, é sinal de inteligência e visão estratégica, pois existem diversas empresas e pessoas por ai com óculos escuro, e quando tiram-nos, seus olhos chegam a doer. Sendo assim te pergunto, você já pensou no que vai fazer ontem?

Autor: Prof. Jairo

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.