TOP NEWS

22 de agosto de 2014

Fazenda alerta sobre obrigações acessórias do ECF (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás)

Fazenda alerta sobre obrigações acessórias do ECFA Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes usuários do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) para o aumento do número de autuações referentes à falta do cumprimento com obrigações acessórias. As principais irregularidades são a falta de emissão da leitura da memória fiscal e não interrupção do uso do equipamento em caso de baixa da empresa ou extravio.

De janeiro a agosto deste ano, foram feitas mais de 640 autuações. O coordenador de Automação Fiscal, Wellington Mijolario, ressalta ainda que a Instrução Normativa nº 1.145/2013 determina que as empresa do regime normal de tributação devem interromper o uso dos equipamentos que não possuem dispositivos de memória de fita detalhe. A determinação não se aplica às empresas do Simples Nacional.

Os contribuintes que possuem equipamentos de ECF que não estejam em uso devem procurar a Delegacia Regional de Fiscalização da região para solicitar a cessação do uso, conforme previsto nos artigos 121 e 122 do Anexo XI do Regulamento do Código Tributário Estadual. A leitura da memória fiscal deve ser emitida mensalmente e arquivada em ordem cronológica pela empresa.

A empresas autuadas até dezembro de 2013 pelo não cumprimento de obrigações acessórias podem pagar os autos com descontos de juros e multas oferecidos pelo Regulariza ao devedores de ICMS.

Fonte: FISCOSOFT / 21/08/2014

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.