TOP NEWS

2 de setembro de 2012

Impostômetro chega a R$ 1 tri; veja o que daria para comprar

Impostômetro: não é a primeira vez que relógio alcança R$ 1 trilhão, mas neste ano, arrecadação deve ser recorde


O Impostômetro, “relógio” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que marca os impostos pagos no ano, deve alcançar às 16h30 desta quarta-feira a marca de 1 trilhão de reais.

O número mostra em tempo real o valor pago pelos brasileiros em impostos federais, estaduais e municipais desde 1º de janeiro deste ano. 

Segundo a ACSP, o Impostômetro deve alcançar no último dia do ano a marca de 1,6 trilhão de reais, o que seria recorde de arrecadação desde a criação do medidor em 2005. No primeiro ano, o relógio do imposto marcou 750 bilhões de reais.

Além do medidor exposto no centro de São Paulo, o impostômetro também está na internet. Pelo site é possível acompanhar em tempo real os impostos totais pagos e aplicar filtros para descobrir detalhes, como impostos pagos por habitante.

Também é possível ver algumas comparações de artigos que poderiam ser comprados com os impostos pagos no Brasil. Os números também são atualizados em tempo real. Saiba o que seria possível comprar com os quase 1 trilhão de reais pagos em impostos neste ano (números aproximados atualizados até as 11h20 do dia 29 de agosto).

  • 12,48 milhões de casas
  • 37 milhões de carros populares
  • 1 bilhão de mensalidades de um plano de saúde particular
  • 1,35 bilhão de mensalidades escolares
  • 1,11 bilhão de celulares


Fonte: Exame.com

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.