TOP NEWS

26 de abril de 2013

25 de Abril - DIA DO CONTABILISTA - os Motivos para Comemorar


O dia do contabilista, comemorado em 25 de abril, onde a classe contábil comemora os avanços legais e sua valorização junto ao mercado.


O novo cenário da Contabilidade no Brasil trouxe consigo muitas oportunidades para os profissionais da área, principalmente no que diz respeito à adaptação da contabilidade ao padrão internacional  (IFRS) .

A transição para este novo modelo contábil e a necessidade de atualização constante, trazem novas perspectivas à profissão que volta a ser entendida como uma ótima ferramenta gerencial e não mais um mal necessário para atendimento ao fisco.

O mercado se mantém bastante aquecido para este ramo profissional, novas empresas são criadas todos os dias; empreendimentos se profissionalizam cada vez mais; a busca por consultorias especializadas aumenta em grande proporção e os serviços de auditoria são cada vez mais bem vistos pelos empresários, mesmo que não estejam obrigados a ela.

Desta forma, escritórios contábeis e de assessoria abrem novas vagas em todas as áreas, seja no setor público, privado ou no terceiro setor.

A exigência de Exame de Suficiência para exercício regulamentar da profissão, também é um grande motivo de comemoração para a classe, já que com a aplicação deste exame deverá haver um melhor nivelamento da profissão e uma maior exigência para quem deseja atuar como contabilista.

Faculdades precisam aprimorar ainda mais seu programa de ensino e os acadêmicos devem buscar a realização de atividades complementares e horas extra-classe para enriquecer seus currículos e ganhar conhecimento primordial para seu aceite no mercado de trabalho.

O Brasil vem crescendo em termos contábeis e na valorização dos bons profissionais.

A contabilidade será cada vez mais voltada para decisões que auxiliarão a administração da empresa no processo de gestão.

A contabilidade ganha novo espaço e os contadores, valor.

Fonte: Boletim Contábil

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.