TOP NEWS

16 de março de 2013

Palestra sobre Imposto de Renda orienta acadêmicos


Na última sexta-feira (15/03) foi realizada a palestra: "IRPF 2013: Teoria e Prática", ministrada pelo professor Esp. Antonio Fernando Coelho, contador e escritor, administrador e coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Instituição.

De modo objetivo, Fernando Coelho abordou os principais conceitos sobre o tema, chamando a atenção para questões de obrigatoriedade, documentação, clareza e aspectos legais que envolve a correta apresentação desta declaração de ajuste anual, que mexe todos os anos na vida dos contribuintes, que devem prestar contas a Receita Federal, popularmente conhecido como "Leão".

O evento iniciou-se às 19h15 no Auditório I da Faculdade Anhanguera de Bauru, e teve duração de 01:40, onde todos ficaram muito à vontade para esclarecimento de dúvidas, prontamente respondidas pelo professor.

Durante a palestra, Fernando Coelho abriu o programa do Imposto de Renda 2013, e utilizando-se de exemplos fictícios com ajuda da plateia, elaborou uma Declaração, apresentando as principais telas do programa e demonstrando as consequências de cada informação inserida. Esse exemplo prático, despertou a atenção e interesse dos acadêmicos, facilitando assim a compreensão do tema.

A apresentação da Declaração de Ajuste Anual ocorre no período de 01/Março até às 23h59h59 do dia 30/Abril do presente ano, a multa mínima para a não entrega da Declaração é de R$ 165,74.

Não deixe para a última hora, faça o quanto antes a sua Declaração, e tenha sempre um profissional habilitado lhe auxiliando, afinal de contas, não dá pra brincar com o "Leão".

Para todos e demais esclarecimentos, acesse o Perguntão da Receita Federal.

Prof. Jairo

_______________
Fotos do evento:

 

 


 

 


0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.