TOP NEWS

21 de novembro de 2012

Decisões que fazem a diferença!


Todos os dias somos obrigados a tomar decisões. Algumas simples, outras complicadas, mas sempre decidimos por algo, e se foi a melhor escolha, descobriremos depois. 

Decidimos muitas coisas, tais como; que horas levantar, qual roupa usar no dia, qual o caminho a percorrer, se vamos ficar de bom ou mau humor, se vamos sorrir ou chorar, se iremos vencer ou sermos derrotados pelas adversidades do dia-a-dia. Afinal de contas, não são as pessoas que decidem pela gente, mas sim nós mesmos. Se for o contrário disso, está na hora de você rever seus conceitos.

Decidimos se as pessoas vão estragar nossos dias, momentos e alegrias. Decidimos quem serão nossos amigos através das escolhas que fazemos e identificação com o próximo. Aprendemos que não podemos fazer tudo que gostamos, mas decidimos fazer o melhor naquilo que precisamos fazer. Não decidimos quem será nossos pais, irmãos, avós, mas é possível decidirmos quem será nosso(a) companheiro(a), a nossa descendência e como vamos educá-los.

Dúvida, medo, insegurança nos cercam a ponto de travar nossos passos, nossas decisões. E decidir não é algo fácil, pois independente da situação, seja no âmbito profissional ou pessoal vai exigir de nós muita segurança, e isso não é tão simples assim. Diante de tantas incertezas, dúvidas, como será possível ter esta segurança? 

As pessoas desviando-se da honestidade, da simplicidade, perdendo seus valores e princípios. Muitas empresas visando o lucro a qualquer custo, esquecendo-se do seu capital humano. Quantas coisas perdendo o valor e sentido. Porque não dizer, muitos caminhos sendo modificados.

Realmente decidir não é algo fácil. Diria que não é uma tarefa para medrosos ou perdedores. Tomar uma decisão que pode fazer a diferença é partir para a batalha com as armas necessárias e não ter dúvida da vitória, pois como posso querer vencer uma luta se me posicionar como um perdedor? Como decidir o que é melhor se não decidi que é este melhor que quero buscar?

Autor: Prof. Jairo

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.