TOP NEWS

10 de setembro de 2012

Empresas de contabilidade se preocupam cada vez mais com sucessão


Pesquisa da Trevisan Escola de Negócios e Sescon-SP revela que tendência atinge 80% dos escritórios do País

O foco na gestão e aprimoramento dos profissionais interessados na continuidade dos negócios tem se tornado comum, principalmente nas empresas de constituição familiar. No segmento contábil, por exemplo, a formação dos profissionais que irão gerir a companhia no futuro tem se mostrado importante em 80% dos casos. 

A constatação é parte de uma pesquisa divulgada pela Trevisan Escola de Negócios em parceria com o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento).

De acordo com a pesquisa, a maior parte das empresas de contabilidade consultadas ainda está na primeira geração e 64% dos possíveis sucessores têm mais de 21 anos. Além disso, em 58% dos casos pesquisados, há filhos ou sobrinhos com interesse no negócio.

Para o presidente do Sescon-SP, José Chapina Alcazar, a preservação do negócio demonstra compromisso com o cliente. “Investir na formação de gestores bem preparados é fundamental para alcançar a excelência na prestação de serviços e se manter competitivo”, diz.

Formação
O levantamento aponta ainda que do total de consultados, 42% dos que estão interessados na sucessão das empresas de contabilidade são bacharéis ou estão cursando graduação em Ciências Contábeis. “Com a expansão do mercado empresarial, o setor contábil está cada vez mais aquecido e o profissional ampliou suas competências, atuando junto à gestão do negócio dos clientes”, explica Alcazar.

Idade dos possíveis sucessores

  • 64% - Acima de 21 anos
  • 13% - De 17 a 20 anos
  • 23% - Menos de 16 anos


Fonte: Trevisan Escola de Negócios e Unisescon

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.