TOP NEWS

26 de maio de 2013

Palestra sobre o sistema tributário brasileiro orienta acadêmicos

Na última sexta-feira (24) foi realizada uma palestra na Faculdade Anhanguera de Bauru com o tema: "Manicômio Tributário – legislação e jurisprudência tributária", proferida pelo Dr. Omar Augusto Leite Melo, advogado e consultor tributário, sócio do escritório Leite Melo & Camargo Sociedade de Advogados, pós-graduado em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária, professor de Direito Tributário, autor de livros e artigos na área tributária, editor dos sites www.tributomunicipal.com.br, www.eireli.com, www.refisdacrise.com.br e www.tributacaonaconstrucao.com.br .

Com inicio as 19h20, Dr. Omar apresentou inúmeros exemplos de tributos em nosso cotidiano, demonstrando que itens de consumo, renda, bens entre outros sofrem dura tributação e que em 2013 o brasileiro trabalharia 5 meses só para pagar impostos.

De forma clara e objetiva apresentou como grande variedade de legislações, normas e jurisprudências são elaboradas e aplicadas. Compartilhou diversos exemplos práticos de atuação do Fisco e como estes contribuintes se defenderam, além dos processos ainda em julgamento.

Esclareceu dúvidas dos ouvintes, destacou a grande importância do profissional contábil nas empresas, onde possui papel estratégico mesmo tendo alta carga de trabalho para os Governos.

Registramos nossos agradecimentos ao Dr. Omar pela brilhante apresentação e contribuição no desenvolvimento e formação profissional de nossos acadêmicos.

Prof. Jairo


Fotos do evento:

  

  

 

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.