TOP NEWS

28 de novembro de 2012

Entidades discutem projeto de valorização da profissão contábil


Os primeiros passos para um extenso trabalho de valorização da profissão contábil foram dados no dia 27 de novembro de 2012, com a realização da primeira reunião para discutir o projeto O Ano da Contabilidade no Brasil, a ser celebrado em 2013. O encontro ocorreu na sede do CRC SP.

Segundo o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, o objetivo é mostrar para a sociedade a importância da profissão e do profissional contábil. “Trata-se de um projeto para ser posto em prática em conjunto com outras entidades e empresas. Pretendemos realizar diversas ações e provocar um choque de mídia, mostrando uma visão atualizada, moderna e real da profissão.”

O presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega, parabenizou o CFC pela iniciativa. “É uma atitude ousada e que vem ao encontro de algumas ações que realizamos aqui em São Paulo em defesa da classe.” Segundo o presidente do Conselho paulista, tais mobilizações fazem com que os profissionais da área se sintam valorizados. 

Representantes de Conselhos Regionais de Contabilidade, entidades contábeis, firmas de Auditoria, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do Sebrae Nacional estavam presentes.

O objetivo da reunião era apresentar a proposta aos parceiros, colocá-la em discussão e definir os grupos de trabalho. “Este será o maior movimento de valorização de uma profissão já realizado no Brasil”, finalizou Juarez.

Fonte: CRC-SP

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.