TOP NEWS

6 de outubro de 2012

Prof. Fernando Coelho lança livro pela Avercamp Editora


A Editora Avercamp lança neste final de ano o livro Contabilidade para iniciantes: uma visão prática e abrangente, de autoria de nosso querido professor e coordenador, Fernando Coelho. Numa linguagem acessível a estudantes e empreendedores, o livro conta a história da contabilidade desde seu descobrimento até os dias atuais – abordando a contabilidade gerencial e a contabilidade ambiental. 

O autor entende que mesmo sendo um livro introdutório, que trata das questões básicas ligadas a ciência contábil, o livro percorre todos os caminhos para o entendimento completo da contabilidade, e tratou de escrever um pouco de tudo. 

O leitor vai se surpreender com a riqueza de detalhes práticos envolvidos no livro, seguindo o seguinte roteiro: a história da contabilidade; o que é contabilidade?; normas e princípios de contabilidade; a globalização da contabilidade brasileira; registro de operações contábeis; demonstrações contábeis; análise de demonstrações financeiras; a contabilidade na gestão de custos e formação de preços; contabilidade para fins gerenciais; bônus: contabilidade ambiental e balanço social.

O autor pretende lançar o livro também aqui no campus de Bauru/SP, numa noite de autógrafos. Aguardem a data. 

Desejamos ao Prof. Fernando muito sucesso no lançamento do livro, aguardando ansiosos por outras obras; com certeza vai abrilhantar o mercado editorial contábil, trazendo conteúdos que contribuam para a formação técnica de nossos futuros contadores!

Um comentário :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.