TOP NEWS

14 de setembro de 2012

Petrobras investe em monitoramento de NF-e


Considerada uma missão crítica para a Petrobras Distribuidora (BR), a emissão da Nota Fiscal Eletrônica garante que seus derivados de petróleo cheguem a sete mil postos de serviços espalhados pelo Brasil. Dos seus cerca de 200 pontos de distribuição saem caminhões abastecidos em direção aos postos. 

No entanto, este trajeto só pode ser realizado com a emissão da NF-e de saída. Sem esse documento, os combustíveis não chegam aos postos, o que pode gerar desabastecimento ou perda de market share.

Por entender que este é um processo de alta relevância para o negócio, a BR contratou a Sonda IT. Hoje, cerca de 20 mil notas são lançadas diariamente.

Com essa medida a empresa pode garantir o faturamento nos seus pontos de distribuição, além de evitar eventuais consequências que comprometam as vendas dos seus franqueados.

Trazendo um exemplo prático, se houver um faturamento de nota que não foi autorizada, o documento fica com o status pendente. É nesta hora os profissionais da Sonda IT agem, fazendo rapidamente o tratamento da nota no sistema. Ao todo, dez profissionais atuam na Central de Monitoramento de NF-e, que está alocada na sede da distribuidora e funciona 24 horas por dia, salvo aos domingos, que mantém horários intermediários.

Além da garantia do faturamento e da prevenção de contingentes, outro aspecto que o contrato abrange é o caráter de otimização, que permite maximizar a condição operacional das bases de carregamento.

Do ponto de vista de segurança, para o processo de emissão da NF-e não ser interrompido e gerar, por exemplo, o desabastecimento de combustível, os serviços prestados no tratamento de contingência significam para a distribuidora de combustível a garantia da continuidade do volume de vendas.

Fonte: Decision Report 

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.