TOP NEWS

15 de setembro de 2013

Palestra: Contabilidade como fonte de gestão

Na última sexta-feira (13), a Faculdade Anhanguera de Bauru, mediante coordenação do curso de Ciências Contábeis, promoveu uma palestra a seus acadêmicos dos cursos de contábeis e administração com o tema: "Contabilidade como fonte de gestão", proferida por Sr. Luis Henrique Lopes, técnico em contabilidade, graduado em Ciências Contábeis pela ITE-Bauru, especialista em Gestão Tributária pela Fundace/USP campus Ribeirão Preto, instrutor de cursos pelo Sindicato dos Contabilistas de Bauru/SP e docente em cursos técnicos do Senac Bauru – SP. Sócio da empresa MX Assessoria e pós-graduando em Perícia Contábil e Financeira.

O professor apontou de modo claro e objetivo a importância da ciência contábil como fonte de informações para a tomada de decisões nas organizações, demonstrando ferramentas que municiam o empreendedor para melhor gerenciar seu negócio; tais como a utilização da contabilidade como sistema de informação; orçamentos; gestão e planejamento tributário; fluxo de caixa; avaliação de rentabilidade, liquidez e desempenho.

Ao longo da palestra os alunos puderam tirar suas dúvidas e participarem ativamente, dando opiniões e fazendo questionamentos sobre o tema proposto e com exemplos e fundamentação, o professor Luis atendeu as expectativas do público presente.

Ao final da palestra foram sorteados brindes aos participantes, que levaram como lembrança do evento, além dos esclarecimentos e conhecimento sobre esta valiosa ferramenta de gestão.

Prof. Jairo César


Fotos do evento:

  

 

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.